terça-feira, 23 de dezembro de 2014

7 Segredos Que os Pilotos de Avião Não Contam aos Passageiros

Reunimos aqui informações de diversos fóruns especializados e divulgações publicas diversas disponíveis na internet, e você vai se surpreender com esses detalhes sigilosos...

7 - O sinal do cinto de segurança é esquecido frequentemente

"Esquecemos o sinal de apertar os cintos de segurança frequentemente, pois em meio a tantas tarefas consideradas 'mais importantes', essa passa despercebida", afirma um piloto anônimo no fórum de perguntas do site Quora. "Algumas vezes esquecemos de acender as luzes do cinto de segurança, e às vezes esquecemos de desligá-las... isso é bem comum".

6 - O maior perigo não é a turbulência

Se você sempre achou que o avião poderia cair facilmente quando chacoalham intensamente no ar, você está errado, pois o risco nesses momentos turbulentos não chegam nem perto do pouso e da decolagem. Segundo o piloto Patrick Smith, as turbulências praticamente não representam perigo à aeronave. Por outro lado, os momentos mais tensos são o pouso e a decolagem. "Esses sim oferecem um risco maior, e pedem 100% da atenção dos pilotos".

5 - Os raios atingem os aviões frequentemente
Um avião sofre os efeitos de um raio pelo menos uma vez por ano. "Meu pai foi piloto por 20 anos, e segundo ele, os aviões são sacudidos por raios o tempo todo", conta um usuário do Reddit.

4 - Evite tomar o cafezinho a bordo
Segundo um piloto anônimo do fórum de perguntas e respostas do Quora, é melhor não experimentar o café servido pelos comissários em pleno vôo, isso porque a água potável servida no avião não é nada agradável, pois "é tratada com produtos químicos pesados para que não floresçam bactérias indesejáveis. O gosto ruim do café do avião não é do café em si, mas sim da água utilizada...

3 - Celulares ligados dentro do avião não oferecem nenhum risco

2 - A comida do piloto é um grande segredo!

Na hora da refeição, o piloto e o co-piloto recebem comidas diferentes, e eles são proibidos de dividir suas refeições e guloseimas. Essa norma deve, e é cumprida, a risca para o bem de todos a bordo, afinal, se algum prato ou alimento não estiver bom (por motivos naturais ou não), o outro estará de pé para concluir o voo (e principalmente o pouso). A comida que sobra também não pode ser jogada no lixo ou armazenada para consumo posterior, pois caso seja necessário, ela deverá (e será) enviada para análise.

1 - As janelas da aeronave devem ficar abertas durante o pouso e a decolagem por um motivo de segurança!
Sabe aquele momento que você está tentando tirar um "cochilinho" e a aeromoça corta seu barato pedindo para você abrir a janela? Na verdade, isso é uma regra que é levada a risca por TODAS as companias aéreas durante o pouso e a decolagem. Isso acontece porque, como esses momentos são os mais perigosos (e tensos), a tripulação deve ficar atenta para perceber alguma turbina em chamas, ou se algum flap não está funcionando corretamente, assim, elas imediatamente avisam os pilotos se necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário